ONTEM CAPELINHA… SAUDADES, HOJE MAJOR PORTO… REALIDADE

Postado por e arquivado em CAPAS DE LIVROS SOBRE A NOSSA HISTÓRIA.

Leva ao encontro o passado e o presente. Qualquer majorportense, ao paginá-lo se sente atraído, analisa suas origens, entende o mecanismo de sua evolução cultural, econômica e social. Este livro proporciona-lhe os meios para conhecer sua cidade e poder amá-la em sua integridade. Já é um sucesso! (Professora Marilene Coimbra)
A História é muito mais que fatos e heróis famosos, é gente trabalhadora, é aquela dona de casa, é o pedreiro, é aquele que constrói… Escrever as memórias de Major Porto e da E.E. “Major Mota”, é relembrar estes, que muitas vezes se tornam esquecidos, mas que devem ser sempre relembrados. (Professora Mylene Canedo)
A 2.ª edição do GDP procurou mais uma vez despertar nos educandos e educadores o orgulho de ser majorportense, estimulou-os a conhecer e valorizar a história de um povo humilde e acolhedor. (Supervisora Kelle)

GDP 2010 − LETRANDO COM HISTÓRIA: Carlos José Coimbra (Diretor da Escola), Marli Aparecida Barbosa Coimbra (Coordenadora do Projeto), Dagma dos Reis Pereira, Darli Aparecida Barbosa Souza, Geralda Helena Coimbra Silva, Gislane Aparecida da Costa, Kelle Cristina Benfica Moreira, Lucica de Fátima Souza Coimbra, Maria Ângela Coimbra Amaral, Maria Antônia de Andrade Lima, Maria Rozilda de Costa e Silva, Marilene da Consolação Coimbra, Mylene da Silva Canedo, Syntia Aparecida Guimarães Matos.

* Texto e foto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe