PATOS SEM FUTEBOL… NUNCA!

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

patos-sem-futebolE, assim, vão… Vão desaparecendo do meio esportivo patense nossos times de futebol profissional, a nossa gloriosa e tão esforçada URT que procurou nos representar e projetar nossa terra no cenário esportivo.

É isso aí, ninguém aguenta não! TIME DO INTERIOR SOFRE!… porque não tem renda, não tem situação financeira para formar boas equipes para representarem sua cidade, principalmente quando há rivalidade de times e torcidas na mesma cidade.

Times do interior tem que se unir num todo, uma cidade torcendo pelo mesmo time.

Que seja, aqui em Patos de Minas, nosso quadro, nosso time, PATOS FUTEBOL CLUBE ou outro nome.

Alguns desportistas sabem que só uns poucos ajudando e financiando o time particular profissional não dão conta do recado, pois o gasto é demais e as rendas não cobrem os prejuízos.

Por isso vai uma sugestão para todos nós, desportistas de Patos.

Vamos nos UNIR, vamos criar nova mentalidade ao esporte de Patos de Minas. Vamos convocar Associação Comercial, entidades de Classe, o Comércio, a Indústria, Rádio Clube de Patos, Princesa, (a imprensa falada e escrita) para incentivar e também o quadro de EDIS de nossa terra para nos dar o devido apoio e compreensão para um futuro melhor no que diz respeito ao nosso esporte maior que é o FUTEBOL.

FUTEBOL hoje é EMPRESA, é aquele apoio de todos, é aquele controle a começar pela UNIÃO DE TODOS, por um esporte melhor.

Quem vai ganhar com isso é a nova geração, é Patos de Minas também sendo projetada nos cenários esportivos pelas redes de comunicação, rádio e emissoras de televisão.

Mas, um ALERTA! Não basta ter só essa UNIÃO e um time de futebol bom. É preciso termos aquela motivação de ir a um campo de futebol porque, quando tem um jogo melhor, as nossas arquibancadas lotam depressa e o público não gosta do desconforto de nossos campos de futebol.

E é com esse pensamento otimista que precisamos futuramente de um ESTÁDIO MUNICIPAL¹, um bom time com seus infantis, juvenis e quadro de reserva, a prata da casa.

E aí sim, com uma nova mentalidade e sem rodeio político nós teremos aqui uma verdadeira fase de motivação para todos nós darmos o nosso devido apoio ao esporte.

Todos por UM IDEAL, E UMA GRANDE ALEGRIA PARA TODOS.

Um Estádio Municipal, e uma grande equipe para nos representar e projetar em todo o território Brasileiro.

* 1: Leia “O Estádio Municipal Que Não Veio”.

* Fonte: Texto de Artur Vaz Borges publicado na edição de 02 de junho de 1979 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) DO Unipam.

* Foto: Feiraodocalcado.com.br.

Compartilhe