INDÚSTRIA DE RAÇÕES PATENSE É PREMIADA EM 2015

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

INDUSTRIA DE RAÇOES PATENSEA revista GLOBO RURAL apresentou, na noite de 20 de outubro, em São Paulo (SP), as melhores empresas do agronegócio. As companhias foram eleitas as melhores em cada categoria com base em resultados financeiros obtidos no ano de 2014. A empresa Indústria de Rações Patense foi eleita a melhor no setor de nutrição animal. As vencedoras em cada categoria foram:

Alimentos e bebidas: Sococo; Atacado e Varejo: Grupo Pão de Açúcar; Aves e Suínos: Aurora; Bioenergia: Copersucar; Comércio Exterior: Unicafé; Defensivos agrícolas: Syngenta; Ferramentas e implementos agrícolas: Kilbra; Fertilizantes: Yara Brasil; Frutas, flores e hortaliças: Agroterenas Citrus; Indústria do café: Grupo 3 Corações; Indústria de carne bovina: Minerva Foods; Indústria de soja e óleos: Coamo; Laticínios: Piracanjuba; Massas e farinhas: Anaconda; Nutrição animal: Patense; Produção agropecuária: Cooperativa Agroindustrial Alfa; Reflorestamento, celulose e papel: Klabin; Saúde animal: Champion; Sementes: Sementes Goiás; Tratores e máquinas agrícolas: Jacto.

O jornal Folha Patense publicou uma matéria sobre a premiação da Patense:

A Patense recebeu um dos mais importantes reconhecimentos do setor rural no Brasil: o Prêmio “Melhores do Agronegócio – Categoria Nutrição Animal”. Com base nos indicadores financeiros e de desempenho operacional, a empresa foi eleita a melhor no setor de nutrição animal. Os dados foram auditados pela Serasa Experian. O Sócio e diretor comercial, Leandro Gonçalves, recebeu o troféu.

O presidente da empresa, Clênio Gonçalves, aponta os principais fatores que levaram a Patense a este patamar de reconhecimento da marca e ser escolhida como a melhor do país nesta categoria “A nossa marca é composta de atributos e valores sinceros e perceptíveis, os quais foram construídos e definidos dia após dia por meio da gestão e da eficiência em processos. Atribuo este resultado, também aos investimentos e contínua profissionalização das atividades produtivas do setor”.

“Esse excelente desempenho deve-se a uma feliz conjugação de fatores, que incluem posicionamento da marca e produtos diferenciados, além do trabalho da nossa equipe, que não mede esforços para atender as necessidades dos clientes”, disse o presidente Clênio.

Para o publicitário, Igor Ribeiro, é preciso compreender o valor das marcas para o sucesso dos negócios. “O Branding é a gestão da percepção sobre as marcas. Por meio da consistência entre estratégias, planos, diretrizes e ações construímos marcas valiosas para os consumidores. Há mais de sete anos somos responsáveis pelas estratégias de marketing e comunicação da Patense, trabalhamos todo o processo de reposicionamento da marca, dentre os resultados, ressalto que a empresa mudou inclusive o seu segmento de atuação”.

A Patense segue no pensamento inverso do setor, pois acredita que o branding orienta no desenvolvimento, aquisição e implementação de benefícios desejados pelos consumidores, além de se certificar do cumprimento de promessas feitas pela marca e assegurar a confiança dos clientes.

Há 45 anos no mercado, a Indústria de Rações Patense é uma fabricante de ingredientes
para ração animal. A empresa processa resíduos de bovinos, suínos, aves e, agora, de peixe. Possui quatro unidades industriais: Patos de Minas e Itaúna, em Minas Gerais, Adamantina, em São Paulo e a nova unidade, ainda em construção, no Rio de Janeiro. Desde 2010, 30% de sua produção é exportada para diversos países.

No total, o Prêmio Melhores do Agronegócio agraciou 20 empresas dos mais importantes segmentos do agronegócio nacional. A Serasa Experian listou as 500 maiores empresas do Brasil e, a partir desse seleto núcleo, foram escolhidas as melhores em cada categoria.

* Fontes: Revista Globo Rural e texto publicado com o título “Patense conquista o prêmio ‘Melhores do Agronegócio’ na categoria Nutrição Animal” na edição de 24 de outubro de 2015 do jornal Folha Patense.

* Foto: Arquivo do jornal Folha Patense.

Compartilhe