FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO 2 – 2014

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

SÓ NO TIRA GOSTOOs donos de bares e restaurantes, participantes da segunda edição do Festival “Só no Tira Gosto”, acompanharam com grande expectativa o resultado da votação que escolheu o melhor atendimento e o melhor tira gosto de Patos de Minas, anunciado na manhã da última sexta-feira (24), no Teatro Municipal Leão de Formosa. O evento teve presença do prefeito de Pedro Lucas, do secretário municipal de Cultura, Fábio Amaro, representantes do Município e jurados. Na edição deste ano, foram 34 bares e restaurantes que se inscreveram e o público pôde encontrar variedade e originalidade dos pratos concorrentes desta segunda edição.

Eleito em primeiro lugar, o prato Ebi Tem Shake, da Ebimaki Temakeria, leva enroladinho de arroz, camarão, cream cheese, salmão e molho tarê. O prato da culinária japonesa caiu no gosto do público sendo o melhor votado do Festival. Os proprietários do estabelecimento, José Altieres Naimeg e Dalgiza Naimeg destacaram que o prato traz uma proposta diferente para o festival já que é típico da conzinha japonesa. Os vencedores da edição ressaltaram a importância da iniciativa de Prefeitura Municipal pela realização do festival, já que o evento fomenta o comércio. Eles agradeceram ao público e aos jurados que reconheceram e elegeram o prato como o melhor.

No quesito atendimento, o primeiro lugar foi para o Bar da Roberta, que participou do festival servindo o Churrasco de Bananinha. O estabelecimento também ficou classificado em 2º lugar como o melhor tira gosto da cidade. Em segundo lugar, no quesito atendimento, o Vila Aroma Bistrô foi o classificado. Os empresários tiveram a oportunidade de se pronunciar durante o evento e destacaram a grande visibilidade que o festival traz para os estabelecimentos participantes.

Para o presidente do Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas), Breno Pereira, a cada evento os resultados colhidos são os melhores possíveis. “É um evento que une a classe, divulga a cidade, atrai o turismo. Esse evento veio a calhar, é um evento que vem crescendo, este ano o pessoal investiu mais na elaboração dos tira gostos e esperamos que o projeto não morra. O evento fomenta o comércio, divulga a cidade, os bares e restaurantes, é muito interessante”, comentou.

Para o secretário municipal de Cultura, Fábio Amaro, os resultados foram bastante positivos. “Foram quase 10.000 votos computados. É um número muito grande para uma cidade de quase 150 mil habitantes. Isso quer dizer que o público prestigiou e participou. Os jurados tiveram um peso muito grande na votação, fizeram um trabalho maravilhoso, e o voto popular, claro, ajudou a escolher o campeão. E os campeões são todos que participaram, vemos isso de uma forma bastante positiva”, disse. Confira a classificação dos três primeiros colocados nas categorias atendimento e melhor tira gosto:

ATENDIMENTO: 1.º lugar – Bar da Roberta; 2.º lugar – Vila Aroma Bistrô; 3.º lugar – Churrasco do Aguiar.
TIRA GOSTO: 1.º lugar – Ebi Tem Shake da Ebimaki Temakeria; 2.º lugar – Churrasco de Bananinha do Bar da Roberta; 3º lugar – Picanha do Bar do Cícero.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado na edição de 25 de outubro de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe