FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO 4 – 2016

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

so-no-tira-gosto-1A 4.ª edição do Festival Só no Tira-Gosto elegeu os vencedores nas categorias melhor prato e melhor atendimento, na noite de ontem, em evento de premiação realizado no Fratele Hotel. Os petiscos campeões foram Torresmo com Mandioca, do Bar Markim, e Peixe Frito ao Molho Tártaro, do Bar do Wesley. Ambos os estabelecimentos receberam a nota máxima na votação das comissões julgadoras e da clientela, que frequentou os estabelecimentos e avaliou os pratos durante o período de 12 a 29 de outubro, quando ocorreu o Festival.

Na categoria melhor atendimento, novamente o Bar Markim foi o melhor pontuado, entre os 40 restaurantes e bares participantes. O segundo lugar, tanto no tira-gosto como no serviço de garçons, foi para o Churrasco do Aguiar, que concorreu com o prato Fraldinha. A terceira melhor pontuação ficou com o Na Terra (atendimento), e Adrenalina (tira-gosto, com o prato Filé de Tilápia).

Os premiados foram agraciados com troféus personalizados e brindes distribuídos pelos patrocinadores do projeto, cuja realização é da Prefeitura Municipal. Os apoiadores desta 4ª edição foram: Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhorb); Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado (Fhoremg); Bebidas Zago; Maratelli Alimentos; Cozinha Premiada; e Fratele Business Hotel.

O evento de premiação foi prestigiado pelos proprietários dos bares e restaurantes participantes, além da imprensa local e, entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, Secretários e Diretores Municipais. O Festival é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e teve a sua 1ª edição realizada em 2013. Curiosamente, o Bar Markim (campeão em 2016) também foi o vencedor na categoria melhor tira-gosto, naquele primeiro ano.

O projeto Só no Tira-Gosto assemelha-se ao tradicional Comida di Buteco, evento culinário popular na capital mineira, Belo Horizonte. O objetivo do festival é valorizar a gastronomia e o turismo local, além de incentivar a economia do Município. Cerca de quatro mil votos foram depositados nas urnas, que ficaram expostas nos 40 bares participantes, durante o período de três semanas.

so-no-tira-gosto-2

* Fonte e fotos: Texto publicado com o título “Torresmo e Peixe Frito São os Petiscos Vencedores do Festival Só no Tira-Gosto” na edição de 12 de novembro de 2016 do jornal Folha Patense.

Compartilhe