SELO VICENTE NEPOMUCENO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

VICENTEA Fundação Casa da Cultura do Milho de Patos de Minas e o Ministério das Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lançaram o selo em comemoração aos 100 anos de idade e história do artista plástico Vicente Nepomuceno na quinta-feira, 4 de agosto. A atividade aconteceu às 10 horas da manhã de quinta-feira, no Memorial Romero Queiroz Pereira, Memorial do Milho de Patos de Minas.

Elhon Cruvinel Borges, presidente da Fundação Casa da Cultura do Milho e do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas; sr. João Francisco de Sousa, gerente regional de vendas dos Correios da região do Triângulo Sudoeste; Francisco Carlos Frechiani, vereador de Patos de Minas; Valdir Reis de Jesus, vereador de Patos de Minas; João Batista Gonçalves (Cabo Batista), vereador de Patos de Minas; Amarildo Ferreira Silva, diretor geral da Câmara Municipal de Patos de Minas; Sandro Ângelo de Andrade, vice-prefeito de Patos de Minas; Fábio Amaro, secretário da Cultura de Patos de Minas; Ivanilda Tavares, gerente da AGF – Centro de Patos de Minas; Rubens de Deus, gerente da AGF – Major Gote; Marleide Viana e Carolina Tafuri, representado o deputado federal José Humberto Soares; Milton Romero Rocha, assessor político; Maria Beatriz de Castro Alves Savassi; Edimê Erlinda de Lima Avelar, presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, e amigos que acompanharam de perto a história de Vicente Nepomuceno presenciaram o lançamento de seu selo.

Vicente Nepomuceno contribuiu para a implantação da Fundação da Casa da Cultura do Milho de Patos de Minas, é artista plástico, ator, contribuiu para a construção dos carros alegóricos dos desfiles cívicos de Patos de Minas e é considerado um representante da arte patense.

O artista recebeu um selo em sua homenagem. No próximo dia 25, Vicente Nepomuceno completará 100 anos de vida e de história. “O sr. Vicente Nepomuceno para nós, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e Fundação Casa da Cultura do Milho de Patos de Minas, é um personagem muito importante. Dedicou mais da metade da sua vida em prol do Sindicato, das Eleições das Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho, utilizando a sua arte, principalmente, nos carros alegóricos. O artista tem uma importância suprema para todos nós. Seu trabalho, feito com todo amor e carinho, é o legado que ele nos deixa para sempre. É uma satisfação grandiosa que ele concede ao Sindicato e à toda população.”, finalizou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges.

NOTA: Vicente Nepomuceno faleceu em 28/10/2019.

* Fonte e foto: Texto de Gabriela Pires (Estagiária) publicado com o título “Vicente Nepomuceno recebe um Selo em Sua Homenagem” na edição de 06 de setembro de 2014 do jornal Folha Patense.

Compartilhe