CONFIRMADA A VINDA DA DANONE

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Com o título “Porto confirma Danone em Patos de Minas”, o jornal “Estado de São Paulo”, edição de sexta-feira, dia 22 [11/1996], publicou a seguinte notícia:

“O ministro da Agricultura Arlindo Porto confirmou, em Brasília, que a nova fábrica da Danone, controlada pelo grupo italiano Galbani, será instalada em Patos de Minas. O anúncio oficial só ocorrerá em dezembro, quando a direção da empresa italiana definirá o total de investimentos na nova unidade fabril, que processará embutidos de suínos. A escolha de Patos obedeceu a critérios técnicos, pois a região é uma das maiores produtoras de milho do Estado e dispõe de infra-estrutura de transporte ligando os grandes centros consumidores. Na semana passada, em Milão, o ministro da Agricultura manteve um longo encontro com a direção da Galbani, quando encaminhou a proposta para que Patos venha a sediar a nova unidade. Arlindo levou a proposta em nome do governador Eduardo Azeredo e ofereceu ao grupo italiano as mesmas vantagens concedidas à Mercedes-Benz para instalar a fábrica em Juiz de Fora”.

* Fonte: Texto publicado na edição de 30 de novembro de 1996 do jornal Folha Patense, do Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Danone.com.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in