INSTALADO O CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA COCA-COLA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

COCANo dia 13 passado, Patos de Minas assistiu a uma festa peculiar. Pelas ruas da cidade um desfile que chamou a atenção de toda população. Muita alegria, muita festa!

Era a inauguração do Centro de Distribuição da Coca-Cola.

Com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas a Coca-Cola inaugurou um centro regional de distribuição para o Alto Paranaíba.

Além das autoridades locais estiveram presentes diversos diretores, gerentes e outros altos funcionários da organização da Coca-Cola.

Entre eles fazemos questão de mencionar o Dr. Renato Nunes Maia, um dos diretores da Coca-Cola; Sr. André Biage, Dir. Superintendente; Adalberto Adan, Dir. de Operação das fábricas de Uberlândia e Ribeirão Preto; Dr. Paulo R. A. Pereira, Dir. de Promoções; Djalma A. Pelegrinelli, Gerente Administrativo da fábrica de Ribeirão Preto; Moacir Gonçalves Mendes, Gerente da fábrica de Uberlândia; João Carlos Pinheiro, Gerente de Vendas. À frente do Centro de Distribuição da Coca-Cola em Patos de Minas, para toda a região do Alto Paranaíba está o Sr. Nelson Siena.

Segundo nos informou o Sr. Nelson Siena a escolha de Patos de Minas para sede do depósito e para centro regional de distribuição se deve à posição geográfica privilegiada de Patos de Minas e também devido sua posição sócio-econômica.

Além de projetar comercialmente Patos de Minas, a Coca-Cola foi um grande benefício para a cidade, pois no seu quadro empregatício consta que contratou 39 empregados e esta cifra poderá aumentar dependendo do consumo do saboroso líquido.

* Fonte: Texto publicado na edição de 01 de fevereiro de 1979 do jornal Folha Diocesana, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Institucional.

Compartilhe