O Exmo. Snr. Dr. Antonio Carlos Soares de Albergaria, integro Juiz de Direito d’esta Comarca, incumbe-nos de fazer publico que pretende inaugurar, com a terceira sessão ordinaria do jury deste Termo, em Setembro proximo, o Forum desta Cidade, ultimamente construido a expensas do Estado, inauguração que será precedida da collocação da Imagem do Crucificado no recinto do Tribunal.
Tendo sido nomeadas diversas commissões angariadoras de donativos para a acquisição da referida Imagem, o Dr. Juiz de Direito espera que todas enviem o produto de suas listas ao thesoureiro geral, Cap. João Gualberto de Amorim.
Nosso diretor, Snr. Alfredo Borges, um dos membros da commissão especial nomeada para adquirir a Imagem, e que seguiu para o Rio de Janeiro no dia 15 deste, foi incumbido de fazer a acquisição da mesma, de modo que, dentro em breve, a teremos nesta Cidade.
Desempenhando-nos, pois, e prazeirosamente, da honrosa incumbencia do Illustrado Juiz de Direito, e secundando seus louvaveis desejos, dirigimos, nestas linhas, um appello às dignas comissões, esperando que remettam ao thesoureiro geral as importancias que houverem angariado.
* Fonte: Texto publicado na edição de 21 de junho de 1914 do jornal O Commercio, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
* Foto: Primeiro parágrafo do texto original.
* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.