NAJÁ FUTEBOL CLUBE VEM JOGAR EM PATOS

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

As atividades esportivas em nossa terra estavam paralizadas, devido a varios fatores, sobresaindo entre eles a enorme dificuldade dos meios de transporte, o que impossibilita a vinda de times de outras localidades para disputar partidas com os nossos. Atualmente, há um surto de entusiasmo em todos os setores esportivos, quer no meio futebolistico, quer em outros ramos.

Assim, sabe-se que a U.R.T., a unica entidade devidamente organizada de toda a nossa zona, e que recentemente obteve do Conselho Regional de Esportes a imprescindivel licença de funcionamento, licença esta que recebeu o numero de 124, tem projetado um jogo com o Najá Futebol Clube, de Araxá.

Segundo as ultimas noticias recebidas os rapazes de Araxá deverão chegar a Guaratinga¹, no dia oito de outubro, quando disputarão uma partida com o quadro da U.R.T. que tem agora a direção do Dr. Jaques Correia da Costa, imediatamente auxiliado pelos conhecidos desportistas Dr. Zama Alves Tiburcio, Moacir de Almeida Machado e Leopoldo de Oliveira Gondim.

Projeta-se para recepção dos rapazes de Araxá um festival esportivo que se realizarà na Praça de Esportes², onde serão disputadas varias provas quer pelos rapazes, quer pelas moças. Neste festival, a Escola Normal, quer apresentar um time de voleibol, absolutamente irresistivel, desafiando para tanto o time do Independente, que tem a chefia do Dr. Delfim Borges da Fonseca.

* 1: Leia “O Dia em Que Patos Deixou de Ser Patos 1 e 2”.

* 2: Leia “Iniciada a Construção da Praça de Esportes, o Futuro PTC”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Esportes” na edição de 24 de setembro de 1944 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

* Foto: Início do primeiro parágrafo do texto original.

Compartilhe