KINKALOW

Postado por e arquivado em ANIMAIS DE COMPANHIA, GATOS, RAÇAS.

O Kinkalow é nativo dos Estados Unidos e foi produto do cruzamento entre as raças Munchkin e American Curl. É uma nova raça, que existe há apenas alguns anos. Foi em meados dos anos 1990 que Terri Harris, um criador americano, começou a cruzar estas duas raças e conseguiu criar com sucesso este gato com pernas curtas e orelhas curvas em forma de crescente (as duas características herdadas das raças progenitoras, mas nasce com as orelhas retas, que se enrolam lentamente à medida que cresce, a partir das três semanas de idade). Naqueles primeiros dias, ele era chamado de “Kinkalow Louie Munchkinlanes”. Não há muitas informações sobre o que aconteceu em seguida. Existem atualmente 100 cópias no mundo. Foi reconhecido pela The Dwarf Cat Association (TDCA).

Os machos pesam entre 2,5 a 3,5 quilos, enquanto as fêmeas pesam entre 1,5 a 2,5 quilos; pernas curtas e fortes, sendo as da frente mais curtas que as de trás; cauda longa, às vezes mais longa que o corpo; musculatura definida; cabeça redonda, com um rosto particular semelhante ao de um tigre; olhos grandes, amendoados; nariz e focinho curtos, com bigodes longos; pelagem curta ou longa em qualquer cor, macia e sedosa ao toque.

É inteligente, sociável, amoroso, ativo, curioso e brincalhão, mas não é hiperativo. Apesar de suas pernas curtas, não é um impedimento para escalar qualquer superfície, correr ou jogar bola. O jogo regular com ele não apenas o manterá ocupado, mas também o estimulará mentalmente. É calmo e gosta de passar tempo com sua família humana, brincando ou sendo acariciado por eles, enquanto se aconchega em seu colo. Não requer cuidados especiais, tornando-o um gato ideal para quem gosta de gatos, quer viva sozinho, adulto mais velho ou famílias com crianças ou outros animais de companhia. Sendo um gato recente, é cedo para determinar exatamente se possui alguma doença da raça. Mas é possível que possa desenvolver uma doença genética, como problemas na coluna, devido ao gene que causa as pernas curtas.

Requer uma dieta rica em proteínas como qualquer gato, mas são propensos à obesidade, então deve-se cuidar das porções que são fornecidas. O de pelo curto precisa de uma escovação semanal, enquanto o de pelo comprido requer escovação 3 vezes por semana para remover os pelos mortos e evitar nós. Devido às suas orelhas curvas, ele não consegue se limpar sozinho, por isso é importante limpá-las pelo menos uma vez por semana. Um fato interessante é que nem todos os gatos de uma ninhada nascem com orelhas curvas ou pernas curtas. A maioria deles herda apenas um traço e perde o “direito” de ser chamado de Kinkalow. Aqueles com orelhas retas têm o gene e podem transmiti-lo para a próxima geração.

* Fonte: Razadegatos-info.translate.goog.

* Foto: Thediscerningcat.com.

Compartilhe