CINCO PERSONALIDADES FELINAS

Postado por e arquivado em ANIMAIS DE COMPANHIA, COMPORTAMENTO, GATOS.

Após várias pesquisas sobre comportamento felino, cientistas do mundo todo comprovaram que há 5 principais personalidades nos gatos. São elas:

GATO HUMANO

São animais que interagem melhor com a gente. Convivem no mesmo ambiente que seus proprietários com facilidade e compartilham momentos com novas pessoas também. O típico gato feliz, que passa boa parte do dia ronronando, pedindo carinho e passeando entre as pernas de seus donos.

GATO-GATO

O tipo de gato que convive melhor com seus semelhantes. Tem apego aos donos, mas é moderado, visto que a companhia de outros gatos já é o suficiente para que eles se sintam bem. Nesse caso, irmãozinhos são fundamentais na família.

GATO DESCONFIADO

Sabe aquele tipo de gato que não deixa passar nada porque é muito curioso? Quando o felino está sempre explorando o território e costuma ser desconfiado com novas presenças em seu ambiente, certamente estamos falando de um gato desconfiado.

GATO BRIGUENTO

Chegamos à personalidade mais famosa quando se fala em gatos, é dela que partiu essa história de que gatos são indiferentes aos donos. Mas a verdade é que não se trata de indiferença, e sim independência. A maioria dos felinos é independente e gosta de ficar sozinho. E, claro, há alguns gatos estressados por natureza.

GATO CAÇADOR

A caça faz parte do instinto de todo felino, mas alguns possuem essa característica de forma bem aguçada. São gatos desconfiados, agitados e que adoram brincar com varinhas de penas ou arranhadores. É importante proporcionar bastante exercício físico para os gatos caçadores, pois eles se entediam facilmente.

* Fonte: Maxtotalalimentos.com.br.

* Foto: Twitter.com/gatodesconfiado.

Compartilhe