CLÍNICA ESPECIALIZADA SÃO LUCAS − 1967

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Em janeiro de 1967, o Dr. Antônio Vieira Caixeta, depois de passar quatro anos no Hospital das Clínicas de São Paulo, criou uma moderna Clínica em Patos de Minas na Rua José de Santana, n.º 313, onde funcionou o IPSEMG. Era o embrião do futuro Hospital São Lucas, que surgiu em outubro do mesmo ano num prédio da Praça Antônio Dias, onde funcionou o Patos Hotel. Lá prestou serviços até 1982, quando se transferiu para a sua sede própria localizada à Rua Maestro Randolfo¹. Foram cinquenta e quatro anos de atividades, muitas turbulências político-econômicas nos últimos anos até que em 18 de outubro de 2021 encerrou oficialmente suas atividades².

* 1: “Patos de Minas Terá o Mais Moderno Hospital do Interior”, “Antônio Vieira Caixeta Comenta Sobre o Hospital São Lucas Antes da Inauguração”, “Inaugurado o Hospital São Lucas”, “Inauguração do Hospital São Lucas e a Nossa Medicina até 1982”.

* 2: Leia “Foi-se o Hospital São Lucas”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado na edição de 12 de janeiro de 1967 do jornal Folha Diocesana e incluída no livro “Hospital São Lucas de Patos de Minas”, de Sérgio Piau Vieira.

Compartilhe