JOÃO PACHECO − FALECIMENTO

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Com a avançada idade de 70 anos e vitima de roraz¹ enfermidade que há muito o vinha uninando² e fazendo sofrer, faleceu nesta cidade, no dia 17 do corrente, o Sr. João Pacheco, de numerosa familia radicada neste municipio, principalmente no distrito de Lagoa Formosa.

O extinto que contava em nosso meio um vasto circulo de relações, foi vereador à antiga Câmara Municipal, durante a Presidência Marcolino de Barros, membro da Comissão de Legislação e Petições, membro do Conselho Consultivo na fase administrativa de após revolução e juiz de paz no distrito de Lagoa Formosa. Prestou nestes cargos assinalados serviços ao Município.

Seu sepultamento verificou-se no dia seguinte, às 8 horas, sendo o corpo acompanhado por um numero consideravel de amigos e parentes.

Ao baixar o corpo à sepultura, depois de feita uma ligeira leitura dos evangelhos pelo Sr. Jonas Orlando de Barros, falaram os Drs. Ubaldino Gusmão Figueira e Ernani de Morais Lemos este em carater oficial, credenciado pelo govêrno do municipio. A oração do Dr. Ubaldino Figueira foi cheia de ensinamentos profundos e a do Dr. Ernani foi uma exaltação da vida e da obra do ilustre morto.

“Folha de Patos”, que esteve presente a todos os atos, associa-se às manifestações de pesar apresentando á familia, as suas condolências.

* 1: “Voraz”?

* 2: “Minando”?

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “João Pacheco” na edição de 20 de setembro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação casa da Cultura do Milho.

Compartilhe