FUNDADA A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU E ARQUIVO MUNICIPAIS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Patos de Minas já conta com a Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Municipais (AAMAM). A iniciativa partiu de um movimento da Sociedade Civil, liderado pelo historiador Geenes Alves, que tem o objetivo de apoiar técnica, logística e financeiramente projetos desenvolvidos pelo Museu (MuP) e Arquivo da Cidade de Patos de Minas (Adocpm), captando recursos por meio de Leis de Incentivo à Cultura e ao Patrimônio Cultural. A fundação da AAMAM ocorreu na última quinta-feira (27).

Durante o evento, que contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, foi apresentado o projeto da associação, além da avaliação e aprovação do estatuto da entidade e a eleição dos membros da diretoria da associação. Segundo o historiador Geenes Alves, “o projeto vai ajudar no processo de conservação e preservação dos nossos patrimônios, acervos e da história de Patos de Minas, além de promover a institucionalização do Sistema Municipal de Museus para integralizar os Museus da cidade bem como aqueles que forem criados posteriormente”, destacou Geenes.

A Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Municipais é composta por:

Diretoria Executiva

Presidente: João Otávio de Oliveira Coelho
Vice-Presidente: Vane Pimentel Matias
Secretário: Arthur Willian Soares Alves
Vice-Secretária: Rosana Garcia Mota
Tesoureiro: Samir Vaz Vieira Rocha
Vice-Tesoureiro: Enilson Rodrigues da Silva.

Conselho Fiscal e Consultivo

Efetivos: Geenes Alves da Silva, Arilson César da Cruz, Valder Lima, Cristiane Maria de Sousa Costa da Silva Gonçalves, Patrícia de Oliveira Brito.

Suplentes: Laís Álvares Pacheco, Beatriz de Fátima Borges, José Antônio Ventura, Pedro Henrique Cardoso de Jesus, Amanda Nádia Vieira.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Municipais é fundada em Patos de Minas” na edição de 12 de janeiro de 2019 do jornal Folha Patense.

Compartilhe