MOREIRAS É O CAMPEÃO DA TAÇA ZONA RURAL/2016

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

MOREIRASFoi uma conquista merecida. Venceu o melhor time da competição, a equipe que sequer empatou um único jogo, nos oito disputados, obtendo uma sequência de vitórias que começou em 6 de março, quando ocorreu a primeira rodada do torneio. De lá até o último domingo, o Moreiras foi imbatível. Marcou, ao todo, 25 gols, sofreu somente sete, e fechou o último capítulo da 4ª edição da Taça Zona Rural batendo o Colônia Agrícola por 2 a 1, no gramado do Café Patense, levantando a taça de campeão pela primeira vez. Os gols foram marcados por Bruno César e Douglas Duarte, pela equipe de Moreiras, enquanto o Colônia diminuiu com Iago Fernandes. O árbitro da partida foi Amarildo José.

Com a vitória e com o título, Moreiras entra para o rol dos campeões de um dos maiores torneios de futebol da zona rural do estado de Minas Gerais, unindo-se a Bonsucesso (campeão em 2013) e Lenheiros (bicampeão: 2014 e 2015). O goleiro menos vazado da Taça também é de Moreiras: Arildo José sofreu somente sete gols. Já os artilheiros não estavam em campo na final, pois as suas equipes já haviam sido desclassificadas. Os atletas que mais balançaram as redes foram Allef Souza, de Abelha, e Aguimar Jr. Rosa, do Palmeiras de Arraial dos Afonsos, com seis gols anotados, cada.

A grande final foi, de fato, uma verdadeira festa na região de Café Patense. Pela primeira vez, o título foi decidido lá. Nos anos anteriores, Alagoas e Major Porto foram os palcos das celebrações. Os moradores das imediações prestigiaram o jogo, além das famílias dos atletas, e mais as seguintes autoridades: representando o Prefeito municipal Pedro Lucas Rodrigues, estava o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro. A equipe da Secretaria de Cultura esteve representada pela Diretora de Esportes, Rogéria Vieira, e mais o Instrutor de Esportes, Alex Peres. Também presente estava o Presidente da Câmara Legislativa, o senhor Bartolomeu Ferreira, acompanhado dos vereadores Cabo Batista e Lindomar Tavares.

Pela Liga Patense de Desportos, co-realizadora do evento, estiveram em Café Patense o Presidente da entidade, o senhor Baltazar Pedro de Brito, acompanhado do Diretor de Árbitros, Antônio José de Sousa Pantera. A Polícia Militar também compareceu, através do Sargento Porto e do soldado Rocha. Participaram da final os jornalistas Hilthon Filho, pelo Canal 5, empresa apoiadora do torneio; o radialista Erisdalton Andrade, pela Rádio Vitoriosa, e Edson Ricardo, pela Secretaria Municipal de Governo/Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve lá, através do envio da ambulância.

Em 58 jogos disputados, em quase dois meses de competição, a Taça Zona Rural registrou 260 gols. Equipes das regiões leste e oeste do Município duelaram pelos gramados de Major Porto, Baixadinha, Horizonte Alegre e Alagoas, com o capítulo final acontecendo em Café Patense. A partida, com alto índice técnico, mostrou duas equipes inspiradas e com vontade de vitória. Moreiras abriu o placar com Bruno César, e Colônia empatou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Iago Fernandes. Na segunda etapa, Douglas Duarte selou a vitória e o título para Moreiras.

A Taça Zona Rural foi realizada pela Prefeitura Municipal juntamente com a Liga Patense de Desportos e apoio do Canal 5. Em 2014, este evento tornou-se a Lei Municipal nº 6896, de autoria do vereador Lásaro Borges, que denominou o torneio Taça João Dias Gonçalves – João Manuca.

CAMPANHA

1.ª rodada: 8 x 2 Cabeceira do Areado; 2.ª rodada: 2 x 1 Colônia Agrícola; 3.ª rodada: 3 x 1 Café Posses; Oitavas: 2 x 1 Ranchinho; Quartas: 5 x 1 Vieiras; Semifinal: 1 x 0 Catiara; Final 1: 2 x 0 Colônia Agrícola; Final 2: 2 x 1 Colônia Agrícola.

OS CAMPEÕES

Alair José Cassiano, Arildo José Ferreira (goleiro), Bruno César Silva, Bruno Henrique de Pádua, Danilo Mariano da Silva, Douglas Duarte de Deus, Edvaldo Batista Silva, Fábio César Barbosa, Jeová Elias da Silva, Jerrie Ribeiro (técnico), José Carlos Júnior, Júlio César da Silva, Leomar José, Márcio Júnior, Rodrigo Boaventura, Sílvio Augusto, Tiago Mariano Silva, Waldemir Lucas Martins, Wander Alves da Silva.

* Fonte e foto: Texto publicado na edição de 07 de maio de 2016 do jornal Folha Patense.

Compartilhe