COLÉGIO OBJETIVO ENCERRA ATIVIDADES

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Colégio Objetivo funcionou durante dez anos em Patos de Minas. Em 06 de dezembro de 1997, o jornal Folha Patense anunciou o encerramento de suas atividades com o título acima, informando que o prédio seria desocupado até o final daquele ano:

O Colégio Objetivo vai encerrar suas atividades em Patos de Minas a partir de 31 de dezembro deste ano. A decisão foi comunicada ao secretário de Estado da Educação, João Batista dos Mares Guia, e à superintendente regional de ensino, Marlene Machado Porto, através de ofício assinado por Jefferson do Nascimento, diretor administrativo do Sistema Integrado de Ensino (mantenedor daquele educandário).

Já faz algum tempo que o Sistema Integrado de Ensino vem enfrentando sérias dificuldades financeiras, culminando com reclamações trabalhistas, greves de professores e ações de execução de dívidas na justiça. A situação agravou-se com a ação de despejo, impetrada pela Sociedade Educacional do Alto Paranaíba, proprietária do imóvel no qual funciona o Colégio Objetivo.

A ação se despejo foi motivada pela falta de pagamento do aluguel, em atraso há um ano aproximadamente. De acordo com cálculos dos proprietários do prédio, só à Sociedade Educacional os responsáveis pelo Colégio Objetivo deviam cerca de R$ 40 mil.

O Colégio Objetivo funciona há dez anos em Patos de Minas. Ao encerrar suas atividades, o educandário deixa um saldo positivo, pelo menos no campo do ensino, pois contribuiu efetivamente para a formação de várias gerações de jovens patenses.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Diskfone.com.br.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in