POR QUE “NÃO” AO HANDEBOL?

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

HANDEQuem vive ou já viveu em Patos de Minas, sabe o quanto a cidade era respeitada no cenário esportivo de Minas Gerais. Naqueles anos, todos os esportes recebiam a mesma, ou quase a mesma atenção por parte dos “administradores esportivos” de nossa cidade.

Há alguns anos, vimos que a diretoria da nossa Praça de Esportes, resolveu adotar uma hierarquia esportiva nunca vista antes, dando privilégios ao futebol de salão, basquetebol e voilei-bol, enquanto que o handebol e a natação ficavam treinando anos a fio sem sequer ter o direito de fazer um amistoso, quanto mais participar de campeonatos!… Contudo, o direito de treinar, nos era dado.

Ai surgiu a nomeação do “Macarrão” para a presidência do clube. Nova luz começava a brilhar no fim do túnel, pois um homem que era querido por todos para administrar nossa cidade, deveria dar um “show” de administração numa pequena entidade esportiva, sendo ele, um desportista nato, um autodidata em esportes. Infelizmente nem um ano e passou e veio a decepção: nosso túnel se tornou mais negro, pois a diretoria do PTC, resolveu acabar com os treinos de handebol.

Qual será o pensamento desses “cartolas”?

Será que esporte é apenas basquete e futebol de Salão?

Uma cidade do tamanho da nossa, tem quase como obrigação ter equipes esportivas especializadas, à altura de competir com tantas outras: o que falta é apoio e interesse por parte desses “cartolas”…

Mais uma vez a pergunta:

POR QUE “NÃO” AO HANDEBOL?

* Fonte: Texto de Edson Nunes Júnior publicado na edição n.º 66 da revista A Debulha de 31 de março de 1983, do arquivo do Laboratório Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Prohand.webnode.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe