VI OLIMPÍADA ESTUDANTIL PATENSE

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

OlimpiadaO MÉRITO É DE TODOS

Um trabalho que certamente alcançou todos os seus objetivos, foi a VI OLIMPÍADA ESTUDANTIL PATENSE, realizada no período de 02 a 10 de outubro em nossa cidade.

A promoção teve sua característica básica e seu êxito fundados no trabalho de cada um, convergindo para um só objetivo, que era o sucesso da OLIMPÍADA.

Com isso, a CASA DO ESTUDANTE PATENSE, tendo no leme o departamento de esportes, foi a entidade promotora, mas ao seu lado, o PTC, imprensa e inúmeras entidades, órgãos públicos, professores, diretores de estabelecimentos de ensino, grupo de jovens JUST, e amigos da classe, trabalharam incansavelmente para o bom andamento da VI OLIMPÍADA.

O que se pode notar, foi que o trabalho realizou-se num clima de apoio mútuo, numa organização comunitária, o que facilitou o andamento de todas as competições, fazendo com que chegássemos ao seu final sem nenhuma anormalidade, num ambiente festivo, alegre, e com a vibração sadia do imenso público que prestigiou diuturnamente a VI OLIMPÍADA.

Por esta razão, todos têm seu mérito na feliz realização de mais esta movimentação esportiva, que pelo seu brilhantismo temos certeza, deixará gratas recordações em cada um de nós que cooperamos para que isso acontecesse.

Marcou a CEP, gestão TUFÃO (Trabalho, União, Força, Ação e Organização), mais um ponto na sua etapa de trabalhos, e marcou bem, graças à contribuição de todos, e de modo especial, de cada estudante que, mais uma vez soube valorizar os esforços da atual diretoria da CEP.

E ficou patenteada uma grande verdade:

“O trabalho em equipe, por maior que seja, torna-se leve, pois cada um assumindo a sua responsabilidade, grandes realizações certamente surgirão como fruto dessa união de esforços”. (Redação)

Com a participação de todos os colégios, presença maciça dos estudantes torcedores aos locais das competições, bom nível técnico, correta arbitragem, foi realizada com sucesso absoluto a Olimpíada 81.

Destaque para a organização perfeita da diretoria da Casa do Estudante Patense, comandada por Nelson Missias Morais.

A VI OLIMPÍADA aconteceu de 2 a 10 de outubro, com 81 partidas no Poliesportivo, entre jogos de basquete, vôlei, handebol e futebol de salão, além do judô, xadrez, natação e atletismo.

Participação do Estadual, Fo-ro, Tiradentes, Dom José, Marista, Polivalente, Escola Normal, Colégio N. Sra. das Graças, Kennedy, Sílvio de Marco e Alto Paranaíba.

Apresentamos os resultados por modalidade, sendo que pela ordem aparecem Campeão e Vice-campeão em cada uma delas:

VOLEI: Livre – Masculino: Estadual (Campeão), Marista (Vice); Feminino: N. Sra. das Graças e Estadual; Especial-Masculino: Estadual e Marista; Feminino: Escola Normal e Estadual.

HANDEBOL: Livre – Masculino: Estadual e Fo-Ro; Feminino: Estadual e N. Sra. das Graças; Especial-Masculino: Estadual e Marista; Feminino: Estadual e Polivalente.

ATLETISMO: Livre – Masculino: Estadual e Sílvio de Marco; Feminino: Estadual e Tiradentes; Especial-Masculino: Estadual e Marista; Feminino: Estadual e Marista.

BASQUETEBOL: Livre – Masculino: Dom José e Estadual; Especial-Masculino: Estadual e Marista.

NATAÇÃO: Livre – Estadual e Sílvio de Marco; Especial – Estadual e Marista.

XADREZ: Livre – Alto Paranaíba e Estadual; Especial – Marista e Estadual.

JUDÔ: Livre – Marista e Estadual; Especial – Estadual e Marista.

FUTEBOL DE SALÃO: Livre – Fo-Ro e N. Sra. das Graças.

* Fonte: Texto de Adamar Gomes publicado na edição n.º 34 da revista A Debulha de 15 de outubro de 1981, do arquivo de Dácio Pereira da Fonseca.

* Foto: Portalintegração.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe