QUE VENHA O CANAL 7

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Merece o nosso aplauso e o nosso incentivo a iniciativa de alguns trabalhadores pelo progresso de nossa cidade, de conseguir para Patos o Canal 7. Para isso foi organizada uma comissão que tem como presidente o Dr. Mário da Fonseca Filho.

Como é do conhecimento dos leitores, o Canal 7 apresenta video-tape da Record de São Paulo. Além de enriquecer os lares patenses com novos programas, os membros da referida comissão se propõem fundar um club chamado “Club da Televisão” encarregado de conseguir sócios para a manutenção e perfeito serviço de transmissão de imagem e som.

A nossa cidade conta com cêrca de 1.000 aparelhos televisores e só é servido pelo Canal 4. No entanto prescindimos de uma equipe técnica que possa atender a todos aquêles que possuam seu aparelho em casa. A comissão que se organizou tem como finalidade levantar uma soma de vinte milhões de cruzeiros para o custeio da montagem da tôrre repetidora.

A tôrre repetidora é a que traz som e imagem. Êsse capital será angariado entre aquêles que possuem seu televisor. A contribuição será de vinte a quarenta mil cruzeiros para cada contribuinte.

Desde já fazemos um apêlo para que ninguém se negue a colaborar com os membros dessa abnegada comissão. Assim fazendo, estaremos todos trabalhando para o engrandecimento sempre crescente de Patos de Minas.

* Fonte: Texto publicado com o título “Canal 7 em Patos de Minas” na edição de 16 de fevereiro de 1967 do jornal Folha Diocesana, do arquivo do Centro de Documentação e Memória do UNIPAM.

* Foto: facebook.com/tvrecord1953.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe