EDITAL DA CONSTRUÇÃO DO GRUPO ESCOLAR DE PATOS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

De ordem do Exmo. Senr. Dr. Presidente da Camara e Agente Executivo Municipal¹, faço publico que, se acha em hasta publica até ás 2 (duas) horas da tarde do dia 28 (vinte e oito) de Fevereiro do corrente anno a construcção de um predio para o Grupo Escolar² d’esta Cidade, orçado em quarenta e seis contos oitocentos e dez mil reis (46:810$000).

Convida-se, pois, aos interessados a comparecerem no referido dia e hora acima indicados, na Secretaria da Camara Municipal, rua General Osorio, n.º 10, afim de assistirem á praça da referida obra. As propostas deverão estar selladas, datadas e assignadas pelos proponentes e seus fiadores, com as firmas devidamente reconhecidas, com a indicação nos invólucros, para não confundir com as de outra natureza, e acompanhadas do conhecimento da caução de 5% do valor do orçamento previamente feito na Procuradoria da Camara, para garantir á assignatura do contracto; e bem assim a prova de estarem quites com a Fazenda Municipal.

Todas as propostas apresentadas, serão abertas, numeradas, rubricadas e lidas na presença dos concorrentes, e nenhuma será recebida nem retirada depois de aberto o concurso. Fica entendido que, se o proponente preferido recusar-se a assignar o contracto dentro de cinco dias, a contar da data do aviso que por estar Secretaria lhe for dirigido, perderá a caução em benefício do cofre municipal. Na Secretaria da Camara fica á disposição dos interessados, o plano e orçamento para serem examinados, e dar-se os esclarecimentos que fôrem exigidos e bem assim as bases do respectivo contracto.

Para que chegue ao conhecimento de todos, mandou lavrar o presente edital, que será publicado pelo jornal local, “O Commercio”.

Dado e passado nesta Secretaria da Camara Municipal da Cidade de Patos, aos vinte e oito (28) dias do mez de Janeiro de mil novecentos e quatorze (1914).

O Secretario do Municipio,

AMERICO JOSÉ DE SANT’ANNA.

* 1: Marcolino de Barros.

* 2: Pesquise grupo escolar de Patos. Há vários textos sobre ele.

* Fonte: Texto publicado com o título “A Pedidos − Edital” na edição de 1.º de fevereiro de 1914 do jornal O Commercio, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

* Foto: Primeiro parágrafo do texto original.

Compartilhe