PERSONALIDADES DE 1971 − 2

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

D. Jota aponta e o Hospital São Lucas apresenta AS PERSONALIDADES DO ANO: Neste último número do jornal, nada mais justo que pôr em relêvo os nomes que mais se destacaram em sociedade no decorrer dêste ano. São as “Personalidades do Ano”, premiando esforços e ressaltando atividades. Numa análise fria e séria, não deixei me envolver por qualquer sentido de proteção ou amizade. Premiei quem mereceu. Vejam e tirem suas conclusões.

Administração − Srta. Terezinha de Deus Fonseca: Ela nasceu para os grandes empreendimentos e ainda muito nova, era diretora do Colégio Estadual. Êste ano criou o Colégio Fonseca Rodrigues, demonstrando uma vez mais sua alta capacidade administrativa.

ArtesIvan Clementino Santana: Dr. Ivan, cuja versatilidade é dividida entre a odontologia, escultura e a literatura, recebe o título de Personalidade do Ano no setor de Artes. Para o início de 1972, Dr. Ivan publicará seu romance “Caçatinga”.

BelezaSrta. Rosa Maria Borges Tibúrcio: Falar de sua beleza é chover no molhado, e todos dirão que tenho razões de sobra para lhe dar o título de Beleza do Ano.

Educação Dr. Dácio Pereira da Fonseca: O conhecido advogado, para não citar as inúmeras atividades que exerce, tem uma a credenciá-lo como Personalidade do Ano, no setor da educação: sua atuação frente a Delegacia Regional de Ensino.

ElegânciaSra. Maria Glória Teixeira Nunes: Em todo lugar que chega é logo muito reparada, pois além de estar sempre no último figurino, é bela, elegante e muito tranquila.

Glamour e CharmeSra. Maria de Lourdes Magalhães Lima Verde: Quando solteira era a moça de maior cartaz em Patos, nunca deixou de se sobressair. É uma elegante que sabe vestir e repetir uma roupa tranquilamente com grande personalidade.

Hors ConcoursSra. Amália Maciel Ferreira Santana: Fazer a sua apresentação é mais que dispensável, pois é super conhecida dama de nossa sociedade. O ano que seu nome deixar de figurar em qualquer lista de elegantes o número de reclamações será muito grande.

Lançamento do AnoSra. Amélia Djanira de Santana Miranda: Dificilmente outra beleza chama tanta atenção, e como em sociedade é necessário sempre um acréscimo, resolvi escolhê-la como o “Lançamento do Ano”.

Medicina Dr. Paulo José de Amorim: O famoso pediatra teve neste ano uma atuação excelente. De temperamento tímido, mas pessoa de grande preparo, Dr. Paulo é um dos membros da Academia Americana de Pediatria (USA).

* Fonte: Edição de 25/31 de dezembro de 1971 do Jornal dos Municípios-Edição Comemorativa de Natal e Ano Novo, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Texto original.

Compartilhe