ANUNCIADO O FIM DA DIPAM COMO CONCESSIONÁRIA FORD

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

A saída da Fábrica da Ford do Brasil¹ já começa a refletir em Patos de Minas. A Dipam, concessionária de veículos da Ford na cidade, anunciou nesta segunda-feira (23) que vai deixar de vender veículos da marca. A empresa que atua há 53 anos na venda de automóveis zero quilômetro decidiu parar de vender os veículos por ser inviável a continuidade do negócio.

O Patos Hoje conversou com o diretor da empresa, Juarez Afonso Queiroz Araújo. Ele contou que, como concessionária da Ford, a Dipam vai continuar as atividades apenas até 30 de setembro. Um comunicado emitido pela empresa orienta os clientes a se dirigirem para a concessionária mais próxima para garantirem as peças no caso de garantia.

Segundo o diretor, o acordo com a Ford foi de forma consensual. Ele disse que a fábrica propôs que a concessionária continuasse revendendo os veículos importados. No entanto, a direção entendeu que isso seria inviável já que estariam sujeitos a variações cambiais, o que deixa o negócio muito imprevisível. O valor dos carros também seria mais alto do que o normal.

A direção da Dipam decidiu que, após 30 de setembro, vai continuar no ramo de automóveis, no entanto ainda não foi confirmado como irá atuar ou se vai continuar com o mesmo nome. A empresa está comunicando os clientes sobre o encerramento das atividades. Muitos receberam a notícia com muita tristeza. A empresa situada na Avenida JK, próximo ao início da Rua Major Gote, funciona em Patos de Minas desde 1968.

* 1: Em 11/01/2021 a Ford anunciou o encerramento da produção de seus veículos no Brasil nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.

* Fonte: Texto de Farley Rocha publicado com o título “Concessionária com mais de meio século em Patos de Minas anuncia encerramento da atividade” no PatosHoje em 23 de agosto de 2021.

* Foto: Institucional.

Compartilhe