SUGERIDO TORNEIO DO CENTENÁRIO SOMENTE ENTRE MAMORÉ E URT

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

Mamoré e URT fizeram uma proposta ao prefeito Antonio do Valle Ramos, esta semana, para que os dois clubes possam disputar entre si o TORNEIO DO CENTENÁRIO¹, sem a presença de um grande clube do futebol brasileiro como estava previsto.

A proposta vem buscar alternativas para que o futebol profissional de Patos de Minas não sofra paralisação e o dinheiro que seria destinado a pagar a cota deste clube seria entregue aos clubes patenses, uma vez que os mesmos vêm tendo grandes dificuldades de manter em dia seus compromissos.

Numa reunião com o prefeito, na quinta-feira, os dirigentes de URT e Mamoré fizeram ver ao chefe do Executivo as necessidades dos clubes, e receberam de Antonio do Valle a promessa de estudar a proposta com carinho e de dar uma resposta no máximo até início da próxima semana.

Caso a proposta seja aprovada, URT e Mamoré fariam a disputa de um Torneio numa melhor de três pontos para ver com quem ficaria o título de Campeão do Centenário.

Moacir Santos chiou muito durante a semana a falta de apoio financeiro para a URT uma vez que poucos têm ajudado e quando sempre os que ajudam são os mesmos.

Por sua vez José Alves ameaçou, inclusive, a fechar as portas do estádio Waldomiro Pereira encerrando de vez com o Departamento de Futebol Profissional do Mamoré, pois a dívida que recebeu do ano passado sobe a cada dia, além, é claro, do que continua sendo gasto pelo clube dentro da Copa Minas.

Outro fator reivindicado pelos dirigentes é que se possa fazer promoções para ajudar financeiramente os clubes, pois hoje em dia nem mais um churrasco com sorteio de brindes pode-se fazer.

As nossas leis precisam mudar para benefício do esporte, e é melhor autorizarem a fazer promoções com sorteios do que deixar rolar a lavagem de dinheiro conseguido com meios escusos como a gente percebe nos grandes centros, envolvendo os grandes clubes.

Independente da crise financeira dos clubes, os times se preparam para a última rodada da primeira fase da Copa Minas Gerais. No Zama Maciel a URT enfrentará o campeão da chave, o Esportivo de Passos, jogo que terá início às 15:30 hs, com ingressos custando 10, 5 e 3 mil cruzeiros.

Em Patrocínio o Mamoré tentará dar o troco no Atlético Patrocinense no estádio Júlio Aguiar, também às 15:30 hs, com a presença do zagueiro Joãozinho que substituirá João Henrique, suspenso pelo 3.º cartão amarelo.

* 1: Leia “URT é Campeã do Centenário”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Torneio do Centenário” na edição de 09 de maio de 1992 do jornal Correio de Patos, do arquivo de Donaldo Amaro Teixeira.

* Foto: Dois primeiros parágrafos do texto original.

Compartilhe