INAUGURADA A QUADRA POLIVALENTE DA CEP

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Dia 8 de maio [1982] marcou dia de festa na sede da CASA DO ESTUDANTE PATENSE, quando foi solenemente inaugurada a QUADRA POLIVALENTE DE ESPORTES construída em terreno da entidade, ao lado da sede social¹.

A programação teve início por volta das 10 horas da manhã, com algumas palavras do presidente do Conselho Fiscal da CEP, Antônio Laércio da Rocha. Logo a seguir, falou o Presidente da Diretoria Executiva, Nélson Missias de Morais, ressaltando vários pontos que vêm dificultando a escalada do ensino em nosso país, com destaque para a queda brusca do orçamento para a educação, que passou de 11 por cento em 63, para menos de 4 por cento atualmente.

O presidente da CEP destacou ainda a colaboração dada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Ação Social e Desportos de Minas Gerais, na pessoa de seu titular Deputado João Pedro Gustin, e também da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, que colaborou com quase toda a mão de obra além de alguns materiais.

Lembrou o presidente da CEP a união da classe estudantil patense que também colaborou bastante na construção da quadra de esportes inaugurada sábado dia 8 de maio.

Após a fala do Presidente da entidade, foi feita a inauguração oficial da quadra, pelo mestre de obras encarregado de sua construção, senhor Adrião, e logo após aconteceu o jogo inaugural, reunindo os times masculino e feminino da atual diretoria da entidade, com a vitória cabendo ao quadro feminino por dois sets a zero.

Durante todo o dia, vários colégios de Patos de Minas estiveram atuando nas diversas modalidades esportivas, fazendo a festa do estudantado por mais esta conquista.

Vale acrescentar que a quadra custou bastante aos cofres da entidade, apesar do auxílio da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Desportos de Minas Gerais e da Prefeitura. A CEP ainda deve certa importância ao comércio local, e para saldar suas dívidas, a diretoria deverá iniciar em breve uma campanha junto ao comércio e às demais autoridades, esperando mais uma vez a colaboração de todos, pois afinal, é mais um melhoramento que virá beneficiar a muitos de nós.

CEP/ESTUDANTES CONSTRUINDO.

* 1: Esquina da Rua José Pereira da Fonseca com Rua Araguari, ao lado da APAE, no Bairro Rosário.

* Fonte: Texto publicado na coluna Tribuna Estudantil do n.º 47 de 15 de maio de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Br.pinterest.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe