HOSPITAL REGIONAL: 12 ANOS DE PROVEITOSA ATIVIDADE

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Em 18 de julho de 1930, com a presença do então Secretario do Interior de Minas Gerais, Dr. Odilon Braga, inaugurou-se o Hospital Regional “Antonio Dias”. Doze anos após, a estatistica que publicamos abaixo, mostra o quanto tem servido a nossa zona o grande estabelecimento hospitalar, hoje, sob a eficiente direção do grande operador Dr. Paulo do Prado Brandão.

Chamamos para o quadro demonstrativo do Hospital a atenção de nossos leitores, pois que nele traz a estatistica, concientemente organizada, á luz o quanto pode alcançar um serviço publico bem orientado.

O carinho que todo pessoal do hospital consagra á obra a que se dedicou, merece a gratidão da população patense. A “Folha de Patos”, em ato de inteira justiça, externa o sentir de todos os que conhecem a grande luta pelo bem que se trava dentro os muros da vasta casa, cercada de arvores esguias, que o amor de Olegario Maciel pela sua terra, em boa hora mandou construir.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “O Hospital Regional ‘Antônio Dias’ em 12 anos de proveitosa atividade” na edição de 26 de julho de 1942 do jornal Folha Patense, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

Compartilhe