ASTERÓIDES, OS

Postado por e arquivado em ARTES, GRUPOS MUSICAIS, MÚSICA.

Em 1968, o conjunto que estava despontando era Os Asteróides, com Zezinho Siqueira (bateria), Humberto Xavier (guitarra solo), Zé Vicente (guitarra base), José Marcos (baixo) e Gaspar (crooner, era essa a palavra usada). Por motivos particulares, o Gaspar teve que sair da banda e os rapazes ficaram sem o cantor. Em setembro, fui convidado para ser o vocalista de Os Asteróides, provavelmente por eu ter sido o melhor intérprete do Festival Estudantil¹. Assim, adolescente, comecei a cantar nos famosos “bailes da vida”.

4Em 1969, novas mudanças aconteceram e Os Asteróides, com certeza, era o conjunto mais famoso de Patos de Minas. Nós só tocávamos sucessos e muita música em inglês, dos Beatles, Bee Gees, Classics IV, Creedence Clearwater Revival, Johnnny Rivers e outros. A formação dessa época era: Zezinho Siqueira (bateria), Zé Vicente (guitarra base,vocal) Eli (guitarra solo, vocal), Onofre de Oliveira (teclados, vocal), Geraldo Magela (baixo, vocal) e eu como o “crooner”.

Os Asteróides fizeram inúmeros bailes em toda a região e sempre tocávamos no Patos Social Clube e nas famosas horas dançantes da Recreativa. Os músicos também foram mudando: em 1970, os irmãos Irineu (guitarra) e Beethoven Franco (baixo) chegaram de Pitanguí para tocar nos Asteróides. Em 1971, fui para o Rio de Janeiro e o Lane ou o Cláudio (não me recordo bem) passou a ser o vocalista.

*1: Luiz Carlos Esteves se refere ao 2.º festival de música acontecido em Patos de Minas, o I Festival Estudantil da Música Popular, promovido pelo Centro Cultural Rui Barbosa, acontecido em 13 de agosto de 1968 e realizado no Cine Riviera. Luiz Esteves participou com a música “Você”, em parceria com Dalla. A música ficou em quarto lugar e ele obteve o prêmio de melhor intérprete.

* Texto e fotos: Luiz Carlos Esteves.

* Foto 1 (1968): Da esquerda para a direita, Zezinho Siqueira, José Marcos, Zé Vicente, Luiz Carlos Esteves e Humberto Xavier.

* Foto 2 (1969): Da esquerda para direita, Geraldo, Zé Vicente, Eli, Onofre, Zezinho Siqueira e Luiz Carlos Esteves.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in