INAUGURADO O PSIU

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O PSIU – Posto de Serviços Integrados Urbano de Patos de Minas foi inaugurado no dia 1.º de julho [1998], em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades. O PSIU representa um novo conceito e é resultado de uma ação moderna e eficiente do Governo de Minas Gerais para promover a descentralização administrativa e atender à demanda do interior do Estado. Vários serviços de órgãos públicos municipais, estaduais e federais podem ser resolvidos com conforto e agilidade em um único espaço, o que servirá para facilitar a vida dos cidadãos de Patos de Minas e região.

No PSIU, localizado na Rua José de Santana, 1306, são oferecidos serviços do Banco do Estado de Minas Gerais (BEMGE), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Detran e Instituto de Identificação), da Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, da Polícia Militar, do Tribunal Regional Eleitoral, da Cemig (auto-atendimento) e Copasa.

NOTA: O Posto de Serviços Integrados Urbano foi instituído por Decreto Governamental em 1996, tendo a maior parte dos postos inaugurada em 1998. A partir de 2007, após um plano de transição, passou a ser denominado de UAI – Unidade de Atendimento Integrado.

* Fonte e foto: Texto publicado na edição n.º 80 de 18 de julho de 1998 do jornal O Tablóide, do arquivo de Fernando Kitzinger Dannemann.

Compartilhe