VII OLIMPÍADA ESTUDANTIL PATENSE

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

Com uma festa muito bonita e animada, aconteceu no último dia 08 de outubro a abertura da VII OLIMPÍADA ESTUDANTIL PATENSE, no ginásio coberto do PATOS TÊNIS CLUBE. As festividades tiveram início às 18:00 horas daquele dia, com a execução do HINO NACIONAL BRASILEIRO pela BANDA do 15.º BPM, na presença de um público acima da expectativa da direção da UEP, uma vez que chovia no momento da abertura oficial da temporada.

Todos os colégios estiveram representados na abertura da VII OLIMPÍADA ESTUDANTIL, incluindo-se entre as representações, uma delegação do Colégio PAULO DE TARSO, de Lagoa Formosa que também é filiado à entidade.

Logo após as solenidades de abertura, aconteceu o JURAMENTO DOS ATLETAS, um momento de muita emoção e seriedade. Várias pessoas ligadas a diversas áreas de atividades de Patos de Minas fizeram parte dos convidados da UEP para a abertura da VII OLIMPÍADA ESTUDANTIL PATENSE.

O Público tem comparecido ao Ginásio POLIESPORTIVO diuturnamente, contribuindo para o êxito da promoção e proporcionando uma arrecadação necessária para que a UEP possa custear as suas despesas com a OLIMPÍADA e outros débitos da entidade, originados da construção de sua QUADRA POLIESPORTIVA.

As equipes mostram um bom nível técnico e disciplinar, engrandecendo ainda mais esta tradicional promoção da UEP, sendo que os jogos vêm sendo disputados com muita garra e lealdade.

Até o momento, a COMISSÃO JULGADORA constituída pela diretoria da UEP e presidida pelo senhor SÓLON FERREIRA já julgou alguns casos especiais, tendo eliminado os atletas WANDERLEI do Colégio D. José Coimbra e JÙLIO do Colégio Kennedy.

Os atletas JOSÉ MÁRIO e AUGUSTO FONSECA do colégio Maristas foram advertidos pela comissão, por ações disciplinares consideradas incorretas.

O fato triste acontecido logo na abertura dos jogos da VII OLIMPÍADA e que consternou a diretoria da UEP bem como todo o estudantado patense, foi o passamento prematuro e trágico do inesquecível amigo da entidade e árbitro atuante no esporte patense, ANALDO GONÇALVES XAVIER.

A diretoria externa através de sua página os seus sentimentos de pesar e luto pelo passamento do grande amigo e colaborador incansável, e apresenta à família enlutada, a sua solidariedade nesse momento de dor e sofrimento.

No coração de cada estudante patense ficará gravado em ouro a imagem alegre, prestativa e amiga do inesquecível amigo ANALDO GONÇALVES XAVIER.

* Fonte: Texto publicado na coluna Tribuna Estudantil com o título “VII Olimpíada: Uma realidade”, no n.º 57 de 15 de outubro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Portalintegração.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe