INAUGURADO O NOVO FÓRUM

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Ontem, sexta-feira, 5 de maio [2017], o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, inaugurou um novo fórum na Comarca de Patos de Minas, no Alto do Paranaíba. A inauguração do prédio integra o Plano de Aceleração de Obras, iniciativa do Tribunal que pretende ampliar os investimentos em obras, com construções e reformas de prédios, nos próximos anos.

A solenidade foi às 17h. O edifício do Fórum Olympio Borges está localizado na Avenida Angra dos Reis com Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, Bairro Guanabara, em Patos de Minas.

As obras tiveram início em 18 de dezembro de 2013, tendo uma área construída de 7.502 m². A edificação terá capacidade para a instalação de 13 varas, sendo inicialmente executadas as instalações e acabamento para 11 varas, com espaço para futura ampliação.

O prédio é distribuído em 6 pavimentos com estrutura para Salão do Júri, Setor Psicossocial, Defensoria Pública, OAB e Juizado Especial. O estacionamento comporta vagas para 108 veículos com espaço reservado para deficientes físicos e idosos.

O diretor do foro da Comarca de Patos de Minas, juiz Joamar Gomes Vieira Nunes, explica que o novo prédio traz inúmeras melhorias. A primeira delas é que o novo prédio possibilita melhores condições para a execução de um bom trabalho para magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, promotores de justiça e, principalmente, o cidadão.

* Fonte: Texto publicado com o título “Patos de Minas Tem Novo Fórum” e subtítulo “Novo prédio foi inaugurado ontem, sexta-feira, 5 de maio, e integra o Plano de Aceleração de Obras do TJMG” na edição de 06 de maio de 2017 do jornal Folha Patense.

* Foto (07/05/2017): Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe