ESCOLHIDOS OS NOMES PARA A DIRETORIA DO MAMORÉ EM 1956

Postado por e arquivado em ESPORTES, FUTEBOL, MAMORÉ.

Um dos acontecimentos de maior vulto e significação para a coletividade Alve-Verde e para o esporte patense, foi, sem dúvida, a prévia do dia 29 de Outubro, para que se conhecessem os nomes que em futuro próximo, comporão a Diretoria do Esporte Clube Mamoré.

As demarches vinham se desenrolando há dias e o nome do indicado era o do Sr. Mario Garcia Rosa, para a Presidencia do Glorioso, mas naquele dia, quando uma comissão de associados e dirigentes esteve em conversações oficiais com S.S., fazendo-lhe o convite para que aceitasse a indicação de seu nome, para ocupar a Direção do Mamoré, êle porém, declinou do honroso convite, alegando fatores preponderantes, inclusive o político, mas afiançando que não deixaria de colaborar com o Clube, no que fôsse possível; no mesmo instante, o Sr. Mario Garcia Rosa indicou o nome do Dr. Fernando Corrêa da Costa, para a Presidencia, confabulações se deram, presentes o Dr. Ximenes de Morais, Arlindo Porto, Julio Bruno, João Carvalho; enfim, todo o estado maior do E. C. Mamoré, ficando deliberado que os presentes fossem a residência do Dr. Fernando Corrêa da Costa para fazerem-lhe o convite e assim se deu; S.S. no entanto, foi relutante e não fosse a intervenção ponderada e amiga do Dr. Ximenes, aquele grande desportista não aquiesceria ao convite.

O numeroso grupo então se dirigiu para a Sociedade Recreativa Patense e as demarches continuaram, sendo então apontados os seguintes nomes: Para Presidente de Honra, Dr. Ximenes de Morais; para Presidente, Dr. Fernando Corrêa da Costa; para Vice-Presidente, Sr. Mario Garcia Rosa; 1.º Tesoureiro, Fabio Borges; 2.º, José Olympio da Rocha; 1.º Secretário, Anésio José da Rocha; 2.º, Acácio de Lucas; Diretor Esportivo, Dr. Moacyr Viana. Assim, foi como se chegou ao clímax daquela reunião, onde imperava um entusiasmo sadio e nobre, tendo feito uso da palavra o Sr. Edson Nunes, exaltando o brilho da administração de Ximenes de Morais; logo, falou o Dr. Ximenes, agradecendo a todos, falando que sempre estaria ao lado da coletividade Mamorense.

O orador seguinte foi o Dr. Fernando, agradecendo a confiança em sua pessôa, afirmando que tudo fará para o fortalecimento do glorioso Alve-verde. Em rápidas palavras, proferidas em seguida, o Sr. Mario Garcia Rosa teceu considerações sôbre a não aceitação da indicação de seu nome para a Presidencia do Clube e que o mesmo estaria muito bem em mãos do Dr. Fernando Corrêa, que, antes de tudo, era um grande esportista e que, por certo, saberia imprimir uma grande batalha em pról do engrandecimento do E. C. Mamoré.

* Fonte: Texto publicado com o título “Prévia” na edição de 04 de novembro de 1956 do Jornal dos Municípios, do arquivo do Centro de Documentação e Memória do UNIPAM.

* Foto: Início do texto original.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe