LOJAS RIACHUELO FECHAM AS PORTAS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Patos de Minas vinha contando com uma unidade comercial das tradicionais LOJAS RIACHUELO, há 21 anos, incrementando o comércio de tecidos e confecções em nossa cidade. A loja patense estava instalada no Edifício Ilídio Pereira, na Rua Major Gote¹, coração comercial de Patos de Minas.

Durante todo esse tempo, a RIACHUELO contou sempre com o prestígio da nossa população, ocupando lugar de destaque no comércio local. Agora, após mais de duas décadas instalada em nossa cidade, aquela casa comercial encerras suas atividades temporariamente, motivada pela falta de espaço físico para suas instalações, no centro da cidade.

As instalações atuais, eram alugadas, e com o vencimento do contrato de aluguel e a transferência de propriedade do prédio, a RIACHUELO ficou na dependência de arranjar um outro local para se instalar no centro de Patos de Minas. Acontece que a evolução da nossa atividade comercial gerou um problema sério, uma vez que instalações amplas e centrais, ou mesmo locais para construção de novas instalações na nossa área central, estão bastante difíceis. Por esta razão, a direção daquela cadeia de lojas decidiu paralizar temporariamente suas atividades em Patos de Minas, até que seja solucionado o problema das suas futuras instalações.

Esperamos que a questão seja solucionada muito em breve, e que a RIACHUELO possa reabrir suas portas, dando continuidade à sua importante participação no nosso crescimento econômico e social.

* 1: Esquina com sua colega Olegário Maciel, onde tem uma lotérica.

* Fonte: Texto de Antônio Laércio da Rocha publicado com o título “RIACHUELO paraliza atividades temporariamente” na edição n.º 107 de 15 de janeiro de 1985 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: mundodasmarcas.blogspot.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe