I FESTIVAL DE MÚSICA E DANÇA − CONSIDERAÇÕES

Postado por e arquivado em ARTES, DIVERSOS.

Quem adquiriu um ingresso para o “I FESTIVAL DE MÚSICA E DANÇA¹“, teve oportunidade de assistir dois grandes espetáculos em um só. Talvez por isto e por ser a primeira vez que fazíamos tal promoção, o público − inadvertidamente − fez um pouco de barulho durante a primeira parte, que correspondeu ao Recital da Escola de Música “Carlos Gomes”. Por este motivo algumas interpretações dos alunos daquela escola não puderam ser ouvidas por todo o auditório. Tanto que, no sábado, colocamos microfones nos números de violão e flauta, amplificando um pouco mais o som. Gostaríamos também de lembrar ao nosso distinto público, a quem agradecemos pelo prestígio à nossa promoção, que em um Recital normalmente só se aplaude uma vez, após o término da interpretação.

Mas o que pudemos sentir, em contato com o público de sexta e sábado, é que foi muito bom o espetáculo. De parabéns as alunas da Profa. Lúcia Queiroz e os alunos dos professores: Maria Cristina Garchet Teixeira, Blanche e Betânia Porto Mattos, Vânia Amâncio e Anísio Dias. Quanto aos números apresentados pela Escola de Música, que realizava sua quinta apresentação desde a fundação da Escola, pudemos notar que o nível vem crescendo ano a ano e também que o número de alunos na Escola é maior a cada ano. Em relação a Academia Lúcia Queiroz, que se apresentava pela primeira vez para um público maior, a surpresa foi a melhor possível, pois ficou a certeza de que a Profa. Lúcia e suas alunas (moças e crianças), podem perfeitamente, realizar sozinhas um Festival de Jazz. A versatilidade das bailarinas demonstrou a todos nós que é muito bom o nível da Escola e que todas têm um bom potencial ainda latente, para ser explorado e posto em prática.

Ficam aqui nossos agradecimentos ao público, ao Elmiro Alves do Nascimento e Adamar Gomes de Souza, aos Professores e alunos da Escola de Música e da Academia Lúcia Queiroz, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o êxito do espetáculo e aos integrantes do CET-CENTRO DE ESTUDOS TEATRAIS, que trabalharam  nesta promoção, garantindo sua organização.

* 1: Leia “I Festival de Música e Dança”.

* Fonte: Texto de João Marcos Pacheco publicado com o título “Música e Dança” na edição n.º 60 de 03 de dezembro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: De “I Festival de Música e Dança”, publicado na edição n.º 60 de 03 de dezembro de 1982 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

Compartilhe