PADRE ALMIR NEVES DE MEDEIROS − O QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA

Postado por e arquivado em CAPAS DE LIVROS SOBRE A NOSSA HISTÓRIA.

Padre Almir Neves de Medeiros: o que a História não conta não é uma simples biografia. Como tantas outras, a obra, sim, relata a vida de um personagem marcante, traz à tona fatos nunca revelados ao público, e faz com que o leitor tenha a sensação de volta ao tempo, inúmeras vezes, pela riqueza cronológica dos detalhes narrados. Mas o que mais difere essa biografia de “tantas outras” está justamente no seu autor. Donaldo Amaro Teixeira sempre considerou Padre Almir seu melhor amigo. Mas amigo mesmo. Daqueles que parecem ser mais família que a própria família. E como conseguir escrever sobre uma pessoa assim, mantendo a neutralidade, deixando de lado os subjetivismos, pesquisando, sem se deixar levar pelo coração? Pois Donaldo conseguiu. (Da “orelha do livro” de Ricardo Amaro).

Donaldo Amaro Teixeira, natural de Patos de Minas, é autor de dois livros: Patos de Minas − histórias que até parecem estórias, em parceria com Manoel Mendes do Nascimento (Pompéia), e Papos de Minas − histórias que até parecem estórias. Publica agora Padre Almir Neves de Medeiros: o que a história não conta, resultado de anos de pesquisa e elaboração.

O livro foi impresso sobre papel pólen bold 90g/m² (miolo) e cartão supremo 250g/m² (capa), nas fontes Palatino Linotype 10,5 e Candara 20, pela Grafipres, a pedido do autor, em maio de 1916, em Patos de Minas.
Capa, revisão e projeto gráfico: Luís André Nepomuceno.
Fotos da capa: Retrato de Padre Almir Neves de Medeiros (autor desconhecido) e imagem da arquitetura da Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas.

* Texto e foto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe