CAIÇARAS COUNTRY CLUBE EM 1976

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

CAIÇARASO repórter do “CORREIO DE PATOS” teve a oportunidade de obter para os seus leitores importantes informes relacionados com a situação presente e as perspectivas futuras do Caiçaras Country Clube.

Através de seu gentil diretor, Antonio Valério de Oliveira, tomamos conhecimento da restruturação administrativa e do aspecto estético também porque vem passando aquela organização esportiva. A atual diretoria além de reorganizar o quadro de sócios, elaborou “carnês” para recebimento de condomínio, modificou o funcionamento da portaria, realizou o asfaltamento do acesso até o prédio principal, providenciou um cuidado todo especial aos canteiros dos jardins. O clube enfim, tornou-se mais funcional, mais bonito e mais charmoso. Foi construído mais um campo de futebol e recuperação dos existentes. Em breve o Clube fará uma iluminação daquelas em pelo menos três quadras de esportes.

Ao que vimos, a água das piscinas são cuidadosamente tratadas, ponto para o qual a atenção dos sócios se volta com interesse, com receio de certas doenças transmissíveis, como hepatite, micoses e outras. Os vestiários e outras dependências importantes passam por um bem cuidado contrôle de limpeza e higiene, transmitindo ao visitante uma aparência agradável e acolhedora. Seu Presidente atual é o dinâmico e conceituado comerciante Wagner Lima Verde¹, que já esboça uma série de melhoramentos visando orientar a diretoria que empossará em setembro próximo. É seu pensamento ampliar a estrutura física da atual sede social e instalar uma sauna. A sede atual é pequena para com os 1300 sócios-quotistas mais 4254 sócios de diferentes categorias. O restaurante voltaria a funcionar apresentando um cardápio bem variado para maior conforto dos associados. A situação financeira do clube, além de que 90% dos sócios encontram-se em dia com o pagamento do condomínio, o clube não tem dívidas. Por isso, ao passar o preço da Quota de Cr$ 5.000,00 para Cr$ 15.000,00, contou a diretoria com condições necessárias para facilitar a venda das mesmas em módicas prestações, o que virá melhorar ainda mais os atuais recursos daquele magnífico clube campestre. A futura diretoria receberá o Caiçaras em excelentes condições para prosseguir a tarefa que vem sendo realizada com eficiência e muita responsabilidade pelos dirigentes atuais. Vários nomes são apontados como possíveis candidatos à presidência, dentre eles o Valério, Dr. Juarez F. Leite e Lafaiete Pacheco (ex-presidente do clube).

Ao Caiçaras Country Clube, seus Diretores e seus sócios, as felicitações do “CORREIO DE PATOS”.

* 1: O site do clube informa que na gestão 1975/1977 o presidente era Paulo Lima Verde.

* Fonte: Texto publicado na edição de 22 de junho de 1976 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Piscina olímpica da época, do arquivo de Clubecaicaras.com.

Compartilhe