ANÍSIO DIAS LANÇA CD EM 2012

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

ANISIO DIAS-PATOS URGENTEAnísio Dias atua desde o final da década de 1970. É professor de violão no Conservatório Municipal e participou da formação de vários músicos patenses. Já gravou alguns CDs: Sorriso Encantado (composições próprias e de Soninho); Flute Colors e Coração da Montanha, com músicas de sua autoria gravados no interior da Gruta de Vazante, com o flautista alemão Johannes W. Nay. A música “O Olhar, a Chuva e o Mato”, do CD Coração da Montanha, foi escolhida para trilha sonora do Brasil, em documentário espanhol, envolvendo informações sobre dez países.

O voo mais alto foi com a música Lábios de Cetim (na voz de Gláucia Nasser, inclusa na trilha sonora do filme americano “O Visitante, concorrente ao Oscar de 2009), gravada pelo selo Putumayo (Nova York), na coletânea “Acoustic Brazil”, no qual o seu nome aparece ao lado de compositores brasileiros de renome, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Paulinho da Viola e outros. A experiência internacional seguiu com a gravação do CD Camaleão, com John Phelan (sax alto) e Adres Jennings (contra-baixo acústico).

No dia 28 de dezembro de 2012, aconteceu no palco do Teatro Leão de Formosa o lançamento do CD Acusticado, em parceria com William Graciano (talentoso músico de Brasília que já participou de vários musicais em Patos). O CD contém doze músicas (chorinho, baião, samba-funk, balada e bossa nova), onze cantadas e uma apresentada em instrumental como bônus (Choro Alegre). Músicos que atuam em Patos de Minas, todos com qualidade reconhecida, compuseram a banda, com participação especial de Paulo Márcio (trompetista do Skank). A arte da capa é obra de Jan Fritz, artista plástico que tem produzido e apresentado obras de grande valor artístico. Os arranjos de Anísio Dias são um toque de finura.

* Fonte e foto: Texto de Weslley Raphael publicado no jornal virtual Patosurgente.com.

Compartilhe