MAMORÉ: CAMPEÃO REGIONAL DE 1985

Postado por e arquivado em ESPORTES, FUTEBOL, MAMORÉ.

Com a vitória de 1 x 0 sobre o Paranaíba de Carmo do Paranaíba, no Estádio ”Zama Maciel”, o E. C. Mamoré sagrou-se campeão do certame regional da Liga Patense de Desportos.

Foi a terceira partida entre ambos, sendo que nas duas primeiras registraram-se empates de 0 x 0 no “Waldomiro Pereira” e 2 x 2 no “João Luis de Carvalho”.

O Estádio da “URT” foi indicado através de sorteio e lá compareceu um bom número de torcedores fazendo com que a renda chegasse a Cr$ 17.120,00.

O árbitro Sólon Pereira, conhecido momento antes do jogo, teve uma grande atuação, sendo acompanhado por seus auxiliares, Osmário Santos e Belchior Rosa.

O jogo foi de uma autêntica decisão. Muito nervoso no início e bastante amarrado no meio campo, com poucos lances de emoção. Na verdade, ninguém se arriscava.

As duas equipes jogavam sem os zagueiros, Da Cruz (Mamoré) e Zé Rodrigues (Paranaíba), o primeiro por ter sido suspenso no JJD e o segundo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Omar realizou uma grande partida, suprindo a falta do companheiro, e o setor falho, da equipe esmeraldina, era na esquerda, onde Nelson jogava improvisado.

A entrada de Chinês melhorou o ataque, por se tratar de um jogador mais técnico, e foi dele que começou a jogada do gol do título.

Acionado pela direita, Chinês passou pelo seu marcador e cruzou para a área, com o goleiro Wilson do Paranaíba tentando a defesa, mas provocando o rebote, propiciando a chegada do oportunista Macarrão, que tocou de cabeça para o fundo das redes, aos 19 minutos do segundo tempo.

Paranaíba não conseguiu reunir forças para chegar ao empate. E a chuva que começou a cair sobre o gramado, acabou ajudando ao Mamoré, que soube segurar o resultado até o apito final do árbitro.

No final, o “periquito” recebeu o belo troféu da LPD como campeão, e o Paranaíba levou o de vice e mais o de equipe mais disciplinada. Nego, do Ouro Verde, foi o artilheiro do certame.

MAMORÉ ficou campeão com: João da Banda, Nande (Toinzinho), Omar, Café e Nelson; Toninho Cacá e Geraldo; Adilson (Chinês), Macarrão e Seixas. Treinador: Pedro Roque.

PARANAÍBA com: Wilson, Dimas, Amarildo, Celso e Ailton; Luiz Carlos, Paulo César (Curiango) e Kim; Ditão (Zezinho), Cleider e Paulinho. Treinador: Feridinha.

CAMPEÕES E VICE-CAMPEÕES DA LPD DE 1985

CAMPEONATO JÚNIOR: Tirense e Olaria.
CAMPEONATO AMADOR: Andorinhas  e Nacional.
CAMPEONATO DA 2.ª DIVISÃO: Paranaíba de Patos e Santa Rosa.
CAMPEONATO REGIONAL: Mamoré e Paranaíba de Carmo do Paranaíba.

* Fonte: Texto de Adamar Gomes publicado na coluna Bate Bola com o título “Mamoré: Campeão Regional” na edição n.º 130 de 31 de dezembro de 1985 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* Foto: Institucional.

* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe