Patos de Minas sediou no último dia 17, o Campeonato Mineiro Estímulo de Judô Infanto Juvenil e Pré-Juvenil, integrante do calendário da Federação Mineira de Judô¹.
A organização do evento esteve a cargo do Grêmio de Judô “Oton de Souza Rego”, de Patos de Minas, em colaboração com a Prefeitura Municipal, Patos Tênis Clube, e apoio do comércio patense e pais dos nossos judocas.
As competições foram realizadas no ginásio coberto do PTC, domingo, dia 17 de novembro, com participação de judocas de várias cidades mineiras. Foi um dia de muita festa para o judô mineiro, e, de modo especial, para os judocas que viram seus esforços transformados num autêntico sucesso.
Todos que aqui vieram para aquela competição: diretores da Federação Mineira de Judô, árbitros, delegações de judocas, funcionários, ficaram impressionados com a organização, com a ótima recepção que tiveram; com o carinho e atenção a eles dispensados pelos promotores do evento, pelos judocas patenses e seus familiares, que os hospedaram em suas residências.
Devido a esse fator, já se pensa em realizar aqui, em maio de 86, o próximo campeonato mineiro de judô.
Os diretores do Grêmio de Judô “Oton de Souza Rego”, sensibilizados, não medem elogios e palavras de agradecimento aos pais dos judocas patenses, pela calorosa acolhida que deram aos visitantes.
Também se mostram bastante satisfeitos com o apoio recebido da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Arlindo Porto Neto; do Patos Tênis Clube, liderado pelo seu Presidente João Batista Dias Macarrão, funcionários do PTC, e de grande parte do comércio patense.
A união de todos, a seriedade de propósitos e o espírito esportivo da competição, fez com que o campeonato mineiro de judô infanto-juvenil e pré-juvenil, se convertesse em verdadeiro sucesso.
Valeu a iniciativa!
* 1: Leia “A Cidade Vai Sediar Pela Primeira Vez um Campeonato de Judô”.
* Fonte: Texto de Antônio Laércio da Rocha publicado com o título “Judô: Campeonato Foi Sucesso” na edição n.º128 de 30 de novembro de 1985 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.
* Foto: br.freepik.com, meramente ilustrativa.
* Edição: Eitel Teixeira Dannemann.